Sulfato de glucosamina

O sulfato de glucosamina é um açúcar natural encontrado dentro e ao redor do fluido e tecidos que amortecem suas articulações. Este tecido é chamado de cartilagem. A glucosamina também é encontrada na cobertura dura dos mariscos. Os suplementos de sulfato de glucosamina são geralmente feitos com marisco. A substância também pode ser feita em um laboratório.

Por que as pessoas tomam sulfato de glucosamina?

O sulfato de glucosamina é um suplemento amplamente utilizado que pode ajudar a aliviar a dor em pessoas com osteoartrite. A osteoartrite ocorre quando a cartilagem quebra. Isso pode causar dor nas articulações.

Alguns estudos mostram que o suplemento reduz a dor no joelho em pessoas com osteoartrite moderada a grave. O suplemento parece reduzir a dor tanto quanto o ibuprofeno. Mas não funciona tão rápido. Pode levar de quatro a oito semanas para o sulfato de glucosamina para aliviar a dor.

Alguns estudos mostram que o sulfato de glucosamina também pode funcionar para:

  • Osteoartrite do quadril ou coluna vertebral
  • Artrite e artroses
  • Desgaste nas articulações

Um estudo em homens também sugere que o sulfato de glucosamina pode ajudar uma pessoa a dobrar e flexionar o joelho melhor após uma lesão no joelho súbita. A glucosamina também pode retardar a progressão da osteoartrite.

A glucosamina às vezes é encontrada em cremes para a pele usados ​​para tratar a dor da artrite. Não há provas de que a glucosamina possa se mover através de sua pele. Os cientistas pensam que o alívio da dor pode ser devido a outros ingredientes no creme.

A glucosamina pode afetar o nível de açúcar no sangue e níveis de insulina. Fale com o seu médico antes de tomar este suplemento se tiver diabetes ou resistência à insulina.

A glucosamina pode interferir com alguns medicamentos. Não use glucosamina se você tomar Coumadin (warfarina). Isso aumenta o risco de hematomas e hemorragias perigosas. Há relatos de que a glucosamina também pode reduzir a eficácia de certos medicamentos. Portanto, tenha cuidado ao tomar glucosamina se você tomar:

  • Tilenol (acetaminofeno)
  • Certas drogas de quimioterapia, incluindo doxorrubicina, etopósido e tenipósido
  • Medicamentos para o diabetes, incluindo glimepirida, gliburida, insulina, pioglitazona e rosiglitazona

Converse com seu médico antes de usar este suplemento se você é alérgico a mariscos e frutos do mar.Adquira seu suplemento aqui:

https://vitaminasbrasil.com/products#objective=Sa%C3%BAde%20das%20Articula%C3%A7%C3%B5es

Deixe um comentário